• Carregando...
Ricardo Barros se propõe a apoiar Francischini em nome do segundo turno
| Foto:

Com informações de Euclides Lucas Garcia:

Após a desistência de Osmar Dias (PDT), a estratégia de Ricardo Barros (PP), parece ser a de criar o maior número de pequenas candidaturas para evitar que a eleição para o governo do Paraná seja decidida já no primeiro turno. Na concepção dele, a governadora Cida Borghetti (PP), sua esposa, precisa de dois turnos para derrotar Ratinho Jr. (PSD).

Nesta sexta-feira, horas depois de Osmar dizer que não concorreria mais ao governo, Barros conversou com Fernando Francischini (PSL) e disse que poderia ajudá-lo numa candidatura para o Executivo. Francischini, principal articulador de Jair Bolsonaro (PSL) no Paraná, vinha cogitando se lançar a senador. Mas ficou tentado com a proposta.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Excelência em áreas essenciais

Barros também teria interesse em fomentar a candidatura de João Arruda (MDB), que assumiu como candidato depois que o partido se viu recusado por Osmar Dias, nesta semana. Arruda já se reuniu com Barros, que nesta sexta também teve uma conversa com o sogro do deputado, o empresário Joel Malucelli.

A esperança de Barros é que os votos de todas essas candidaturas menores, somados ao PT, ajudem Cida a poder disputar um segundo turno em condições de igualdade contra Ratinho. Até lá, ela teria tempo de se tornar mais conhecida -= e apostaria no teto do oponente, que pode se desgastar e ter rejeição mais adiante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]