• Carregando...
Ezequias Moreira.
Ezequias Moreira.| Foto:
Ezequias Moreira.

Ezequias Moreira.

Ezequias Moreira realmente tem algo que o torna intocável dentro do governo. O anúncio de que quatro secretarias de Estado serão extintas, feito nesta sexta-feira pelo governador, poderia levar algum incauto a pensar que a recém-criada Secretaria de Cerimonial e Relações Internacionais estaria no pacote. Afinal, se o objetivo é “otimizar”, ou seja, cortar custos, poderia começar por onde faria menos falta.

No caso da Secretaria Especial criada sob medida para Ezequias Moreira, é fácil comprovar que ela não é necessária. Nunca se soube que por isso as cerimônias no Palácio Iguaçu tenham sido um desastre. A secretaria foi criada apenas para alojar Ezequias: a estrutura toda continua a mesma. O que aumentou foi o salário do secretário. Eliminar, assim, uma secretaria quase inexistente, seria um ganho. E, no mínimo, daria resposta a quem acha que Richa só quis livrar o amigo de um processo criminal.

Mas não. Richa preferiu extinguir a Secretaria do Turismo. A da Copa. Mas Ezequias permanece incólume. E sem precisar apressar a audiência do processo da sogra fantasma. Esse continua parado até que Richa o tire do governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]