• Carregando...

O governador Beto Richa (PSDB) pediu desculpas nesta segunda-feira pela declaração que deu sobre a “insubordinação” de PMs com curso superior. Segundo ele, foi “o primeiro grande deslize” de sua vida pública.

A declaração foi dada a José Wille, na rádio CBN. Veja alguns dos principais trechos da entrevista abaixo:

“Tenho humildade suficiente para reconhecer um erro e para pedir desculpas, tanto para a polícia militar quanto para muitas pessoas que confiam em mim que sabem dos meus nobres compromissos em fazer o melhor pela nossa sociedade, a minha responsabilidade como governante. Eu acho que foi o primeiro grande deslize que cometi na minha vida pública.”

“Fui pego de surpresa ali na entrevista e cometi um ato falho. Fiz uma manifestação que não é o que eu defendo e não é o que eu penso. Estou aqui para me redimir e dizer que tenho um forte compromisso com a polícia militar. Tanto é que o aumento que eu dei para os policias militares, os soldados passam a ganhar a partir de maio o maior salário de todo o Brasil.”

“Errei na minha fala. Foi um argumento que eu ouvi de um oficial, entre os inúmeros argumentos que eu expus, e não é o que eu penso. Ao contrário, quero oferecer oportunidade do curso superior.”

“E o argumento que eu usei é que não podemos restringir. Como é que eu vou exigir de um soldado que está entrando na polícia militar um curso superior? Não podemos restringir e discriminar jovens que queiram entrar na polícia militar. Depois de entrar, aí sim, nós vamos incentivar para que eles possam ter uma formação superior.”

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]