• Carregando...
Richa precisa virar o disco e parar de culpar a oposição
| Foto:

richa - dcO governador Beto Richa (PSDB) deveria mudar o rumo do discurso. Nesta quinta-feira, via Facebook, voltou a acusar APP-Sindicato e PT de jogarem juntos contra ele. Diz que a greve é política e que há intransigência porque, aos petistas, interessa continuar a paralisação.

Meia verdade. Claro que a APP e o PT são próximos. E claro que toda greve tem um componente político. Mas a intransigência, no mínimo, vem dos dois lados. O governo do estado e a APP nem sequer admitem retomar as negociações. E o próprio governo disse em alta voz que encerrou as negociações.

Além de também agir com intransigência, o governo tem que saber que é seu dever, apesar do jogo duro dos servidores (muitas vezes também intransigentes), apesar dos problemas da economia, apesar de não gostar de enfrentar adversários políticos (como os deputados do PT) é seu dever conceder o reajuste da inflação.

Os professores estão jogando duro? Sim. Os deputados da oposição às vezes são críticos demais às propostas? Pode ser. Mas a obrigação de conceder o reajuste continua sendo do governo que, para usar uma expressão cara ao governador, não fez o “dever de casa” e não consegue repor o que a inflação comeu do salário de cada um.

Richa está acuado. É normal que tente reagir atirando contra os adversários. Mas isso não ajuda em nada a resolver o problema. E o que realmente melhoraria a imagem dele não é deixar o PT por baixo – é botar os professores de novo em sala de aula e conceder o reajuste conforma a inflação.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]