i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Beto Richa não vai a evento de Facebook e Rossoni usa tempo para criticar Globo

  • PorRogerio Galindo
  • 06/08/2017 21:49
Valdir Rossoni. Foto: Antonio More/Gazeta do Povo.
Valdir Rossoni. Foto: Antonio More/Gazeta do Povo.| Foto:

O governador Beto Richa (PSDB) não compareceu à transmissão ao vivo pelo Facebook anunciada há duas semanas pelo seu chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB). Rossoni tinha dito que Richa estaria na sua transmissão semanal neste domingo (6) para responder a perguntas de internautas.

Rossoni afirma que ele próprio pediu a Richa que não comparecesse neste domingo para que ele pudesse usar o tempo dando explicações sobre a Operação Quadro Negro, que investiga obras do governo do estado na área de educação.

Nesta semana, o Ministério Público denunciou diversas pessoas à Justiça por um desvio que supostamente chega a R$ 41 milhões em obras da Fundepar. Rossoni não aparece entre os denunciados, mas seu nome veio novamente à tona.

Leia mais: Secretário de Richa teria indicado construtora da Quadro Negro

O chefe da Casa Civil é o principal líder político de Bituruna, município no sul do estado. Rossoni usou seu tempo no Facebook para criticar a reportagem da RPC que relacionou os desvios e a principal empresa envolvida, a Construtora Valor, à ação política de sua família na cidade.

Segundo ele, a reportagem exibida pela Globo foi “maldosa” ao dizer que a Valor começou a trabalhar em Bituruna durante a gestão de seu filho na prefeitura. Ele admite que isso é verdade, mas diz que seria necessário dizer que nas obras do município não foram encontradas irregularidades.

O chefe da Casa Civil diz que achou que as obras em Bituruna, que segundo ele foram feitas exemplarmente, causavam receio nele porque achava que podiam ser investigadas por “excesso de luxo”.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.