• Carregando...
Rumo à eleição: Cida e Ratinho separados no nascimento; Requião carrega Arruda
| Foto:

Gêmeos
Ratinho Jr. (PSD) e Cida Borghetti (PP) não teriam como se parecer mais, certo? Errado. Por uma dessas ironias do destino, os dois compareceram ao debate da Gazeta do Povo vestidos iguaizinhos, pelo menos da cintura para cima. Camisa branca social aberta no último botão com um paletó preto por cima. A diferença é que Ratinho estava de jeans e tênis, e ela de calça social e bota.

O novo
Aliás, a campanha de Ratinho decidiu investir no tema da juventude e da novidade. Os vídeos que aparecem nas redes sociais mostram equipamentos antiquados, como orelhões e máquinas de escrever, representando a “velha política” e depois aparece alguma solução tecnológica equivalente (computador, celular) para dizer que ele é o “novo”.

Curitiba vale um culto
Paris bem vale uma missa, diz a velha frase do candidato a rei que precisou se converter. No Paraná, a chance de encontrar políticos em missas e cultos em época de eleição aumenta de forma misteriosa. Neste fim de semana, por exemplo, todo mundo virou batista – na cerimônia de 30 anos de carreira do Pastor Piragine (mais influente liderança protestante na cidade) estava todo mundo lá, de preferência na primeira fila, louco para ser visto.

Tal tio…
Por falta de apoio do tio, não vai ser. João Arruda (MDB) está fazendo campanha coladinho em Roberto Requião (MDB). Aonde um vai, o outro vai atrás. Se o tio tiver a capacidade de transferência de votos que os dois esperam, a candidatura tende a incomodar.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Diálogo e governabilidade

Prefeito da massa
Pelo menos uma pessoa se empolgou com o vídeo inusitado de Cida Borghetti fazendo macarrão para se preparar para o debate da Band.  O prefeito Rafael Greca (PMN) fez um comentário bem a seu modo, nas redes sociais. “Massa na panela, al dente!”. “Isso mesmo, querido”, respondeu Cida a seu cabo eleitoral.

Relembrar é viver
Dr. Rosinha (PT) segue sendo o mais incisivo crítico dos candidatos da Desunidos do Beto Richa. Neste fim de semana, comemorou o Dia do Historiador relembrando dois fatos recentes da história do Paraná. O ataque da cavalaria de Alvaro Dias aos professores e o 29 de abril.

Cena do crime eleitoral
Fernanda Richa (PSDB) voltou a um dos lugares onde mais gosta de fazer campanha. No Parolin, reuniu pequena multidão neste fim de semana, lembrando muito o evento que fez, também ao lado de Edson do Parolin, em 2010. Na época, distribuindo cobertores, Fernanda foi multada por pedir votos irregularmente ao marido. Agora, está em campanha pelo filho, Marcello.

Que crise?
Prosperou o candidato Galdino (PSL). Agora seu famoso jingle não sai de uma bicicletinha, e sim de um automóvel. Alguém aí falou em crise?

Regressiva

Faltam 47 dias para o primeiro turno da eleição.

Faltam 132 dias para o fim dos governos de Michel Temer e Cida Borghetti

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]