• Carregando...
Sabe aquele vizinho que não abaixa o som? Chame a Guarda Municipal
| Foto:

 

chico_uberaba_0205treze

O vereador Chico do Uberaba apresentou uma proposta para que a Guarda Municipal da cidade também tenha a atribuição de fiscalizar ruídos urbanos. Hoje, quem tem a obrigação de fazer o seu vizinho diminuir o som é a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Caso a proposta passe, os guardas poderão fazer o mesmo: irão ao local e, além de advertir, poderão punir.

Tem muita gente que acha que o Meio Ambiente não consegue dar conta do recado, principalmente fora do horário do expediente. Se você liga para reclamar de alguém barulhento no meio da noite ou fins de semana as chances de ser atendido não são lá muito grandes. Em casos mais irritantes, o cidadão acaba apelando mesmo é para o 190, para a Polícia Militar.

A Guarda Municipal tem efetivo para ajudar a solucionar o problema. E tem muita gente que certamente apoiará a ideia. Até porque, convenhamos, numa cidade grande como Curitiba está cheio de gente sem senso de civilidade e disposta a ficar com o porta-malas aberto ouvindo música em caixas de som caríssimas instaladas justamente para chamar a atenção.

No entanto, há um ponto contra: cada vez mais, colocam outras atribuições para a Guarda Municipal, que está ficando inchada e acaba sendo substituída por terceirizados em sua função principal. Que, caso alguém não lembre mais, era a de evitar que o patrimônio público fosse danificado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]