• Carregando...
Filipe Sabará, secretário da gestão Doria provando alimento granulado feito com comida processada perto da data de vencimento. Foto: Reprodução/SBT.
Filipe Sabará, secretário da gestão Doria provando alimento granulado feito com comida processada perto da data de vencimento. Foto: Reprodução/SBT.| Foto:

A prefeitura de São Paulo quer transformar alimentos perto da data de vencimento no que vem sendo chamado de “ração para pobre”. A comida processada seria entregue para pessoas carentes no intuito de diminuir a fome e a desnutrição.

Mas o ditado não faça para os outros o que você não quer para você, parece fazer sentido quando é possível ver a reação de quem come o “alimento granulado”.

O SBT Brasil ofereceu o “formato biscoito” da mistura para pessoas em situação de rua e para o secretário de assistência e desenvolvimento social de São Paulo, Filipe Sabará.

A reação do secretário é – no mínimo – desconfortável.

Quando é perguntado se gostou do que estava comendo, Sabará, no mais próximo que se pode chegar da sinceridade em uma situação pública (e desagradável) responde: “Vai do gosto de cada um. Mas se a pessoa está passando fome, e isso vai fazer com que a fome deixe de existir, eu prefiro que a pessoa tenha isso do que passe fome ou venha até a morrer de fome”.

Durante viagem para Milão, João Doria disse que as críticas vêm de quem não conhece o produto. Segundo o prefeito, o alimento foi desenvolvido por cientistas e é consumido por astronautas em missões.

Confira o momento em que o secretário prova a iguaria:

Colaborou: Camila Abrão.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]