• Carregando...
Senado decide sobre proibição de testes de cosméticos em animais
| Foto:

Lembra quando manifestantes invadiram o Instituto Royal para resgatar animais que estavam servindo de cobaia para testes de produtos? Foi lá em 2013. Nesta semana, quase dois anos depois, pode haver uma consequência prática disso.

A comissão de Ciência e Tecnologia do Senado vota nesta terça-feira três projetos que proíbem o uso de animais para testes de produtos cosméticos. Os três projetos (incluindo um do senador paranaense Alvaro Dias, do PSDB) tramitam em conjunto.

A ideia é que sejam proibidos os testes sempre que for possível ter certeza que os produtos não fazem mal para seres humanos usando outros métodos. Só serão admitidos testes “em produtos com ingredientes que tenham efeitos desconhecidos no ser humano e caso não haja outra técnica capaz de comprovar a segurança das substâncias”.

O relator do tema, Cristovam Buarque (PDT-DF) também baixou de três para cinco anos a janela na qual poderá continuar se fazendo testes em animais depois que se comprovar que há outros métodos seguros.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]