• Carregando...
Beto Richa. Foto: Lineu Filho/Gazeta do Povo.
Beto Richa. Foto: Lineu Filho/Gazeta do Povo.| Foto:

O Sindicato dos Engenheiros do Paraná emitiu nota repudiando os acordos entre o governo do Paraná e o BNDES para privatizações empresas estatais. Segundo a categoria, os acordos, revelados pelo Livre.Jor em reportagem para a Gazeta do Povo, são “obscuros” e vão contra o interesse da população.

Boa parte da crítica do sindicato se deve à falta de transparência do governo, que não especifica em nenhum momento se há de fato interesse em vender empresas e quais seriam as privatizações – tudo até aqui fica na base do boato e da especulação.

Leia mais: Governo do Paraná começa a pagar cirurgias de mudança de sexo

Crítico da postura “liberal” das gestões Temer e Richa, o Senge também diz que é necessário que os engenheiros se unam para impedir a venda de ativos que considera importantes – principalmente Copel, Sanepar e Compagás, as três maiores estatais paranaenses.

“Conclamamos os engenheiros e engenheiras, e demais categorias profissionais, organizações e movimentos populares, a se somarem de maneira unitária na defesa da soberania paranaense e brasileira”, diz a nota.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]