i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Sergio Moro diz que condenação de Lula não tem relação com eleição de 2018

  • PorRogerio Galindo
  • 12/07/2017 15:14
Sergio Moro. Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo.
Sergio Moro. Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo.| Foto:

Sergio Moro afirma em sua sentença que a condenação de Lula não tem qualquer relação com 2018. “Não tem (sic) qualquer relevância suas eventuais pretensões futuras de participar de novas eleições ou assumir cargos públicos”, afirma o juiz na página 13 de sua sentença.

Moro dedicou várias páginas àquilo que ele chama de “tentativa de desqualificação” de seu trabalho por parte do PT. “Trata-se de questão superada”, diz ele, citando decisões do TRF em que se decidiu que ele era o juiz da causa, negando pedido para que Lula fosse julgado em outro juízo.

“Os questionamentos sobre a imparcialidade deste julgador constituem mero diversionismo e, embora sejam compreensíveis como estratégia de defesa, não deixam de ser lamentáveis já que não encontram qualquer base fática e também não têm base em argumentos minimamente consistentes”, afirmou.

Moro também diz que por “aparentemente temerem um resultado processual desfavorável”, os advogados de Lula tomaram “medidas questionáveis” no processo.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.