• Carregando...

O candidato do PSDB à Presidência usou um velho chavão para explicar por que está indo mal na campanha deste ano. Disse que pesquisa apenas “retrata o momento”. Disse que em alguns momentos esteve na frente, em outros atrás, mas que vai virar de novo.

A declaração foi dada na noite desta terça-feira, no Jornal da Globo. A parte das estratégias eleitorais de Serra (aparentemente frustradas até o momento) acabaram sendo os momentos mais duros para o candidato.

No restante da entrevista, de 20 minutos, o candidato do PSDB soube virar o jogo a seu favor muito mais do que Dilma, que concedera entrevista no mesmo programa na noite anterior.

Conseguiu, ao ser inquirido sobre o Mensalão do DEM, calo de sua campanha, por exemplo, desviar o assunto para outro assunto que classificou como “criminoso”, que foi a suposta quebra de sigilo fiscal de sua filha “Verônica”.

Sobre o fato de que a funcionária da Receita acusada diz ter uma carta da própria Verônica pedindo acesso aos dados, Serra disse simplesmente que “esse pessoal” mente descaradamente.

Ainda sobre o mensalão do DEM, quando foi perguntado pela terceira vez e finalmente respondeu, disse que, ao contrário do que o PT fez, o seu partido aliado expulsou os culpados. E que o crime envolveu “menos recursos e menos gente”. O que, convenhamos, não muda nada em relação à gravidade do caso. Como disse o próprio candidato sobre o outro assunto, é como cair do 50.º ou do 80.º andar. Crime é crime e ponto.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]