• Carregando...

Lembra do jingle de campanha de Beto Richa? “Todo mundo tá com Beto, eu também tô!” Parece que, atualmente, essa é a música mais cantada na Assembleia Legislativa do Paraná. Ninguém parece querer ficar na oposição ao governador.

O único partido que parece firme na ideia de oposição é o PT. O PDT, de Osmar Dias, não leva jeito para fazer oposição. E o PMDB… Ora, desde quando o PMDB faz oposição a alguém?

Agora, dizem que o partido vai aceitar ficar com Richa em troca de uma secretaria de Estado (uma das menores, aliás) e um cargo na Mesa Executiva da Assembleia.

É lógico que esses postos não são lá muito importantes. Vice-presidente da Assembleia não tem quase nenhum poder. Secretário do Trabalho é um só, para um partido gigante, como o PMDB paranaense.

Na verdade, a impressão é que o PMDB estava apenas em busca de um pretexto, um aceno qualquer, para se bandear para o lado do governador. É claro: sendo situação, conseguem-se mais verbas, garante-se a reeleição mais fácil. E é isso que lhes interessa.

E assim Beto Richa, assim como Lerner e Requião, dominará a Assembleia facilmente. Legislativo independente? Ora, fica para depois.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]