• Carregando...
TRF nega habeas corpus a Deonilson Roldo, que segue preso
| Foto:

Com colaboração de Eriksson Denk:

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em Porto Alegre, negou nesta semana um habeas corpus de Deonilson Roldo, chefe de Gabinete e secretário de Comunicação nos governos de Beto Richa (PSDB). Deonilson está preso há 45 dias sob acusação de corrupção.

A defesa de Deonilson alegou que a prisão preventiva dele, decretada pelo juiz Sergio Moro, não se justifica e que ele poderia responder ao processo em liberdade.

Segundo os desembargadores, porém, as provas reunidas contra Deonilson são robustas e há justificativa para mantê-lo na cadeia. Há inclusive um áudio em que o ex-chefe de gabinete admite a um empresário que a licitação de uma rodovia, de R$ 7 bilhões, estava com cartas marcadas.

Leia mais: UFPR adere a campanha contra fascismo após ação policial em universidades

Hoje no Complexo Médico Penal, Deonilson espera o julgamento de um outro habeas corpus impetrado por sua defesa, e ainda pode recorrer aos tribunais superiores, em Brasília.

Quem viu o ex-secretário diz que seu estado não é nada bom. Abatido, magro, Deonilson estaria tremendamente abalado com sua situação jurídica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]