• Carregando...

Diante de tantas coisas importantes que há para a gente se preocupar, talvez a troca de brasão do estado seja apenas uma miudeza, uma bobagem. Mas não é.

A troca foi tema de uma reportagem do sempre preciso Euclides Lucas Garcia na Gazeta desta segunda-feira. Mostrava que a administração Richa deixou de lado o símbolo oficial do Paraná para adotar uma marca pessoal.

O próprio Richa havia tomado a decisão certa quando prefeito. Deixou os símbolos pessoais para adotar o brasão municipal como marca de sua gestão. Impessoal, como manda a Constituição. Economiza, como ele mesmo lembrou.

Agora, fez tudo ao contrário. O fato de ser muito semelhante à marca de Lerner é mais para o folclórico, engraçado quando se pensa o quanto Beto lutou para dizer que não era lernista.

Mas o fato é que hoje o uso do brasão oficial, em contraposição ao de marcas pessoais, virou lei. E o governo, em nome sabe-se lá do que, talvez de um pouco de visibilidade para suas obras, decidiu desrespeitá-la.

É claro que há coisas mais graves no mundo. Mas mesmo um pequeno avanço que havíamos tido em nome da impessoalidade foi perdido. E a troco de nada. Vivemos mesmo num mundo de vaidades.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]