• Carregando...
busao

Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.

A prefeitura de Curitiba e a Urbs finalmente conseguiram zerar no fim da semana passada a dívida que tinham com as empresas de ônibus que operam na cidade. O pagamento dos R$ 9,6 milhões que estavam pendentes saiu na quinta e na sexta-feira – bem a tempo de as empresas usarem o dinheiro para pagar a primeira parcela do décimo terceiro de seus funcionários.

As empresas vinham dizendo que se a prefeitura não quitasse a dívida os trabalhadores poderiam ficar sem o décimo terceiro. E isso poderia levar a uma greve no sistema. Na semana passada, a Araucária, uma das empresas do sistema, chegou a ter um indicativo de greve.

Na sexta-feira, reunindo o dinheiro da Urbs com o que o governo do estado repassou de atrasados do subsídio mensal, a prefeitura conseguiu pagar o que devia. Mas ainda precisou colocar uma parte de subsídios do cofre do município, como vem ocorrendo regularmente (já que o preço pago pelos usuários não cobre o valor integral repassado aos empresários).

Com isso, a prefeitura ganhou um pequeno prazo de alívio. No entanto, no dia 10 já  vence outra parcela do subsídio estadual, e a Comec tem atrasado o repasse todos os meses. E no dia 20 precisa estar tudo quitado para que as empresas paguem a segunda parcela do décimo terceiro.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]