• Carregando...
Foto: Antonio More/Gazeta do Povo.
Foto: Antonio More/Gazeta do Povo.| Foto:

Alguns vereadores de Curitiba usaram o transporte coletivo da cidade e não ficaram nada satisfeitos. Durante o grande expediente da sessão de quarta-feira (18), Osias Moraes (PRB) contou sua experiência andando de biarticulado: “Você tem a sensação de que o ônibus vai partir”.

“Algumas semanas atrás fui do Estação à João Gualberto. Ele passa em determinados lugares e você tem a sensação de que o ônibus não vai aguentar. E dá um desespero”, disse.

Ezequias Barros (PRP), que também andou de ônibus disse que a situação “é complicada”. “Realmente, também tive essa experiência esses dias, peguei o ônibus daqui para a minha casa.” Barros chegou a lembrar do tempo em que trabalhou como cobrador nos anos 80, com a frota nova.

Mais de 500 ônibus estão com a vida útil vencida em Curitiba. Uma liminar libera as empresas da obrigação de trocar os veículos com mais de dez anos de uso.

Leia mais: Ônibus biarticulado com vida útil vencida pifa e tem que ser empurrado no centro de Curitiba

Rogério Campos (PSC), Bruno Pessuti (PSD), Thiago Ferro (PSDB) e Jairo Marcelino (PSD) também comentaram a situação da frota. Eles falaram sobre a necessidade de renovação.

Pessuti afirmou que é lamentável a Justiça não tomar uma decisão sobre a situação da frota, liberando a compra de novos veículos. Já Professora Josete (PT) falou sobre a atribuição dos vereadores de fiscalizar e trazer ações práticas.

Confira se o ônibus que você utiliza está “vencido”, aqui.

Colaborou: Camila Abrão.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]