• Carregando...
Vereadores de Curitiba vão decidir se contas de Derosso, Richa e Ducci  foram regulares
| Foto:

Derosso

A Câmara de Curitiba distribuiu hoje para serem relatadas as contas de Beto Richa e Luciano Ducci como prefeitos de Curitiba (em 2010 e 2011) e de João Claudio Derosso como presidente da Câmara (ainda de 2004). Pela nova regra, todas devem ter parecer dado em até quatro meses, para serem julgadas em plenário.

As contas de Richa e de 2010 têm parecer pela regularidade no Tribunal de Contas. As de Richa e Ducci de 2011, também. As contas da Câmara de 2004 têm uma história mais longa, que vale a explicação.

Derosso e os 37 outros vereadores receberam um reajuste em seus salários de 53% durante aquele ano. A Câmara alegou que não se tratava de aumento de salário, o que seria proibido, e sim de recomposição de perdas inflacionárias de anos anteriores.

O Tribunal de Contas chegou a determinar a irregularidade das contas, afirmando que todos os vereadores receberam mais dinheiro do que deviam naquele período. A Câmara, porém, recorreu, alegando que a proporcionalidade com os salários dos deputados tinha sido respeitada.

No julgamento de 2011, o pleno do TC deu razão aos vereadores. Agora, são eles próprios, cinco anos depois, que decidirão pela regularidade ou não das contas.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]