• Carregando...
Vereadores fazem movimento para que salários na Câmara sejam congelados
| Foto:
ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA - VIDA PUBLICA - CURITIBA - PARANÁ - 02/01/2013 -

Pier Petruziello (PTB): defesa de congelamento de salários.

Começou na Câmara de Curitiba um novo movimento para congelar o salário dos vereadores da cidade. Hoje, cada um deles recebe R$ 15,1 mil. Por lei, os membros da atua,l legislatura precisam definir qual será o subsídio de seus sucessores, a partir de 2017.

Quatro vereadores já se manifestaram contra reajuste, ainda que pela inflação. Pier Petruzziello (PTB), Jonny Stica (PT), Carla Pimentel (PSC) e Bruno Pessuti (PSC) disseram ser contra qualquer reajuste.

A discussão formal do salário ainda não começou, mas esse posicionamento pode criar pressão para que os demais vereadores, quase todos candidatos em outubro, também aceitem um salário igual para o ano que vem.

No ano passado, surgiram alguns projetos para baixar os salários dos vereadores, assinados por Professor Galdino (PSDB) e Jorge Bernardi (REDE). Nenhum prosperou e a ideia foi chamada de demagógica. No entanto, não era ano de eleição.

Recentemente, um movimento popular, que começou em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, conseguiu reduzir salários de vereadores em várias cidades. Em Curitiba, houve manifestações na Câmara, mas todas com muito pouca gente.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]