• Carregando...
Ricardo Pozzo
Ricardo Pozzo| Foto:

21h25. Antes de dar tchau, ela me diz “boa lutinha, seja lá o que isso signifique”. E teve lutinha, querida. Anderson Silva não teve uma apresentação de maiores intensidades, mas soube fazer de Nick Diaz um bom sparring para a recuperação da confiança – a solidão dos esportes individuais e seus recônditos. Seu retorno ao MMA pode ser considerado promissor.

Naturalmente, de onde estávamos, meia dúzia de marmanjos razoavelmente bêbados, a expectativa era significante – eu não bebi, pois em fase de remédios. Tive uma intoxicação alimentar das brabas, perdi 7 kg na última semana, o que levou um amigo a chamar-me de Cazuza por conta de minha atual esqualidez –. Esperávamos uma grande luta, com reviravoltas, cenas de drama, turning points e um nocaute avassalador e glorificado.

Mas não teve isso. Foi uma luta ao plano mental, de prevenção de riscos, administrada, algo ao mundo de José Aldo, com a diferença de Aldo ser detentor de cinturão. E esse engate de confiança é definitivo em seu jogo de estudos.

Na volta para casa, depois de rever a luta com delay na Globo só para me divertir com a histeria do Galvão Bueno, fiquei pensando no sentido de passar cinco horas à frente de uma tevê, cercado de amigos bêbados, vendo lutinhas – pior: daqui a pouco tem a final do Australian Open. À noite, o SuperBowl.

Por que fazer isso comigo mesmo, minha querida? Por que não falar contigo sobre as aulas da UNIVESP de verticalidade e luz ou sobre os comentários do Morri de Sunga Branca? Por que não te convidar para cafés ao fim de tarde onde poderia observar ainda mais de perto o seu tique de sorrir com os olhos quando ouve algo que se assemelha ao seu mundo?

Talvez certo esteja o romancista Jean Giraudoux, que dizia ser o esporte o único meio de conservar no homem as qualidades do homem primitivo. Não fique brava comigo, moça que sorri com os olhos quando ouve algo que se assemelha ao seu mundo. Venha rir comigo de quem perguntou no Twitter a pouco, com boa dose de sarcasmo: “Quem é Anderson Silver?”.

Ricardo Pozzo

Ricardo Pozzo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]