i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Cenas Urbanas

Ver perfil

Assum Branco

  • PorDaniel Zanella
  • 06/08/2013 04:11
Ricardo Pozzo
Ricardo Pozzo| Foto:

Doping

Tenho medo de injeção. O tenista sérvio Victor Troicki também. Dia desses ele tomou uma suspensão da Federação Internacional de Tênis por se recusar a fazer uma coleta de sangue. Jogou esta, de que não foi avisado do exame de véspera e não teve tempo para se preparar psicologicamente. Cesar Cielo foi tricampeão mundial. A narração de Milton Leite é comovente. Porém. Porém, se eu não melhorar da tosse até quinta-feira, corro o risco de não poder ir a São Paulo no fim de semana. É como levar uma suspensão de 18 meses das quadras.

Saio mancando do hospital. Tem homem que desmaia só de ver a seringa, diz a enfermeira. A gente conversa, diz pra ficarem bem tranquilos e relaxados, igual ao jeito que falamos com as crianças, completa.

 

Romaria II

Um amigo motoqueiro conta-me uma história curiosa. Certa vez, na Rodovia do Xisto, entre Araucária e Curitiba, sinalizou insistentemente para um carro com a porta do motorista entreaberta.

Alguma coisa falhou na comunicação, pois o motorista tratou de jogar o carro pra cima da moto, que quase se espatifou no acostamento.

Ricardo Pozzo

Ricardo Pozzo

 

Assum Branco

Assum Preto é um dos pássaros do nordeste que viraram canção de Luiz Gonzaga. Diz o costume popular que o pássaro tem um canto de lamento belíssimo e que antigamente os donos do passarinho, tarvez por ignorança ou mardade das pió, furavam os olhos do assum preto para, assim, ele cantar melhor.

José Miguel Wisnik tem uma releitura deste clássico sertanejo chamada Assum Branco, que versa sobre estas coisas doídas muito além da solidão. Neste sábado, o grupo curitibano Café no Canto, surgido em 2010 e dirigido musicalmente por Suzie Franco, interpretou profundamente esta tristeza só.

[Aliás, tem uma menina tão linda neste grupo, mas tão linda, que até me faltam maiores definições. Ou é porque ela tem namorado e prefiro evitar possíveis confusões.]

Por algum motivo indefinido, lembrei-me agora do dia em que resolvi morar sozinho. Dez anos em setembro: viver mudo entre o barulho pitoresco de seus eletrodomésticos e o estoque raso de bebidas de sua sala.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.