• Carregando...
Avatar é profundo demais para mim! Preciso de férias
| Foto:
Divulgação
Avatar é um filme bonitom as sem um roteiro à altura de seu visual.

Depois passar quase três horas dentro do cinema assistindo a Avatar, resolvi tirar uns dias de folga. A densidade do enredo, a profundidade das mensagens subliminares, a complexidade dos personagens foram demais para mim e provocaram uma certa crise existencial. Preciso parar para refletir sobre o sentido da vida no planeta Terra.

Brincadeira, gente! Avatar é boa diversão, muitíssimo muito bem realizado, mas, como Titanic, tem um roteiro excessivamente básico, sem grandes sacadas formais ou dramáticas, apesar do argumento até certo ponto instigante, que poderia ter rendido bem mais.

Curti bastante o visual do filme, seu arrojo tecnológico, mas o desenvolvimento da trama é muito “tatibitati”, didático-pedagógico demais para meu paladar. Na boa, James Cameron é um diretor criativo, com ideias bacanas no território dos efeitos especiais e até mesmo temáticos, mas bem que ele poderia entregar os roteiros de seus filmes para gente mais talentosa e inventiva. Até George Lucas fez isso no passado.

Bem, fico por aqui e desejo a todos um excelente 2010, repleto de bons filmes. Viajo hoje e volto dia 11 de janeiro, cheio de novidades cinematográficas, espero. Abraços calorosos aos leitores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]