• Carregando...
Julia Roberts brilha em Um Segredo entre Nós
| Foto:
Divulgação
Willem Dafoe e Julia Roberts: drama familiar sensível.

Um Segredo entre Nós, em cartaz desde sexta-feira no Unibanco Arteplex 3 e no Estação 7, é um daqueles filmes que têm grandes chances de mexer com o espectador. Trata-se de um competente drama familiar, que discute com delicadeza e sensibilidade o conturbado universo da relação entre pais e filhos. A produção é o segundo trabalho de direção do norte-americano Dennis Lee, revelado por Jesus Henry Christ, realizado quando ainda era estudante de Cinema.

Na trama, de inspiração claramente autobiográfica, Julia Roberts, que andava meio sumida, é Lisa, uma mãe dedicada que tenta mediar, sem muito sucesso, a conturbada relação entre seu filho pré-adolescente, Michael (Ryan Reynolds), e o pai do garoto, o agressivo e exigente Charles (Willem Dafoe).

Passados 20 anos. Michael torna-se escritor e retorna a sua cidade natal para comemorar a formatura tardia da mãe. Julia Roberts aparece envelhecida e convence como uma mulher de meia-idade. Mas não por muito tempo. Seu personagem morre num trágico acidente, desencadeando um processo de ajuste de contas entre Michael e Charles, conflito central da trama.

As boas atuações de Reynolds, mais conhecido por seus papéis em comédias, e Dafoe (de Homem-Aranha), além de um roteiro que dá aos personagens a oportunidade de revelarem complexidade, fazem com que Um Segredo entre Nós escape da banalidade. Não chega a ser um grande filme, mas a direção segura de Lee, que também escreveu a história, o tornam um trabalho promissor. Completam o elenco Hayden Panetierre (a chefe de torcida Claire, da série Heroes), Emily Watson (de Ondas do Destino) e Carrie-Anne Moss (da trilogia Matrix).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]