• Carregando...
Mickey Rourke é o melhor e o pior de Homem de Ferro 2
| Foto:
Divulgação
Mickey Rourke rouba a melhor cena de ação de Homem de Ferro 2.

A melhor e a pior coisa de Homem de Ferro 2, em cartaz no Brasil desde sexta-feira, é Mickey Rourke. O ator, que fez um retorno triunfal com o drama O Lutador, rouba a melhor sequência do filme, rodada em Mônaco, durante uma corrida automobilística.

Agora, é difícil comprar a ideia de que o personagem de Rourke seja um físico russo cujo pai, também cientista, foi usurpado pelo genitor de Tony Stark (Robert Downey Jr.). O alvo da vingança do vilão marombado, obviamente, é o Homem de Ferro, que corre risco de morte por conta da contaminação de seu sangue pelo dispositivo que o mantém vivo e dele faz um super-herói.

O sotaque de Rourke é tosco, risível, e seu visual, muito próximo do que o ator é e veste fora das telas, também. Mas não há como negar que o cara tem presença, mesmo quando flerta com o ridículo.

Embora ofereça algumas boas cenas de ação e Downey Jr. sempre dê conta do recado com carisma e bom humor, o filme é bem inferior ao original e tem uma trama que não se aprofunda em nenhum dos conflitos que sugere: o narcisismo desenfreado de Tony; sua relação tumultuada com o pai e a eterna hesitação diante da possibilidade de virar adulto e enfrentar as responsabilidades de um homem maduro. Não é ruim, mas é trivial, feito no piloto automático. Achei meio chato, para dizer a verdade. E vocês, gostaram?

# Siga o jornalista Paulo Camargo no Twitter e fique por dentro das novidades no mundo do cinema e da cultura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]