• Carregando...
Mulheres em alta: curta-metragem de diretora brasileira vai disputar Palma de Ouro em Cannes e cineasta paulista emplaca dois filmes em mostra paralela
| Foto:
Divulgação
Superbarroco é um trabalho experimental e ousado.

Superbarroco, da pernambucana Renata Pinheiro. premiado ano passado no Festival de Brasília como melhor curta-metragem em 35mm, foi um dos escolhidos para a mostra competitiva do Festival de Cannes. Experimental, ousado e com um pé na videoarte, o filme é o ÚNICO representante latino-americano na mostra de curtas.

Superbarroco é o primeiro curta de Renata, diretora de arte dos ótimos Amarelo Manga (2002) e Baixio das bestas (2006), de Cláudio Assis; do intrigante Árido Movie (2005), de Lírio Ferreira; e do não tão bom Feliz Natal, de Selton Mello.

A cineasta paulistana Vera Egito, por sua vez, teve dois curtas-metragens selecionados para a Semana da Crítica. O inédito Elo participa da sessão de abertura da Semana. Já Espalhadas pelo Ar, que também participou do Festival de Brasília no ano passado, estará na sessão de encerramento. Tanto um quanto o outro vão ser mostrados fora de competição.

É, a mulherada do cinema brasileiro está bombando!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]