• Carregando...
Sair ou não antes do filme terminar?
| Foto:
Divulgação
A câmera subjetiva de Cloverfield me fez sair do cinema antes do fim da sessão. Mas nada contra o filme.

Poucas vezes saí do cinema antes do término de uma sessão. Tenho o hábito de enfrentar, espartanamente, todo e qualquer filme, a não ser que seja uma questão de mal-estar físico, como foi o caso de Cloverfield, cuja câmera subjetiva, no ombro e na mão, me enauseou, embora até estivesse curtindo a história toda.

Em reportagem publicada pelo jornal Zero Hora, o cineasta Jorge Furtado confessa que abandonou a sala de projeção antes do término de Menina de Ouro, de Clint Eastwood (“facista e militar”), e Moulin Rouge! , de Baz Luhrmann (“colagem de videoclipes que não diz nada com nada”), filmes dos quais gostei bastante. O interessante é que os longas de Furtado me agradam. Sobretudo o delicado Houve Uma Vez Dois Verões.

Apenas achei espantoso que o campeão de abandono em Porto Alegre seja Entre os Muros da Escola, excelente filme de Laurent Cantet que ganhou a Palma de Ouro em Cannes e já foi comentado aqui. O povo de lá acha o filme chato, parado e que “nada acontece”. Então levanta e vai comer no shopping,

E vocês têm o hábito de chutar o balde e picar a mula antes dos créditos finais? De quais filmes já saíram antes do término.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]