• Carregando...
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação| Foto:

Os músicos Chico Buarque e Martinho da Vila farão uma visita ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (2), na sede da Polícia Federal, em Curitiba. De acordo com a assessoria de Lula, “a visita tem caráter estritamente pessoal, que marca o reencontro de uma amizade que já acumula 40 anos”.

Os dois artistas têm se destacado na defesa da liberdade do ex-presidente, que está preso desde 7 de abril. No último fim de semana, Chico Buarque foi uma das principais atrações do Festival Lula Livre, que reuniu mais de 50 artistas no Rio de Janeiro. 

O sambista Martinho da Vila vinha tentando há tempos visitar Lula. Em abril, o cantor teve pedido de visita negado pela juíza Carolina Moura Lebbos, da 12.ª Vara Federal de Curitiba. A magistrada alegou na época que a solicitação de Martinho da Vila nem sequer chegou a ser analisada porque foi encaminhada por e-mail e não via petição, conforme exige o protocolo.

Conforme autorizado pela justiça, o ex-presidente Lula recebe na prisão, sempre às quintas-feiras, a visita de dois amigos. Nos quase quatro meses desde que está na PF, diversas lideranças políticas, culturais e internacionais já passaram pela Superintendência da Polícia Federal.

O anúncio da visita de Chico Buarque e Martinho da Vila movimentou o acampamento de simpatizantes do ex-presidente instalado no bairro Santa Cândida, na capital paranaense. A expectativa é de que os dois artistas passem por lá depois da visita a Lula. E tem gente até contando com uma canja de samba e MPB.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]