Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Em vídeo, campanha reforça direito das crianças a brincar

Toda criança precisa ter tempo para estudar, descansar e, principalmente, brincar. Esse direito básico foi expresso na Declaração Universal dos Direitos das Crianças, de 1959, e oficializado em novo documento da ONU, a Convenção sobre os Direitos da Criança, ratificada pelo Brasil  em 1990.

Seguindo esse preceito, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) criou a campanha “Trabalho Infantil – você não vê, mas existe”, com o objetivo de mostrar que não é o trabalho precoce que garante futuro, mas a educação.

O último vídeo da campanha reitera a importância da infância vivida em plenitude e seu papel no futuro da criança. A mensagem segue a orientação da Convenção sobre os Direitos da Criança: as crianças, para o pleno e harmonioso desenvolvimento de sua personalidade, devem crescer no seio da família, em um ambiente de felicidade, amor e compreensão, devem estar plenamente preparadas para uma vida independente na sociedade e devem ser especialmente com espírito de paz, dignidade, tolerância, liberdade, igualdade e solidariedade.

Todas as crianças são credoras destes direitos, sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, condição social ou nacionalidade, quer sua ou de sua família.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.