• Carregando...
Foto: Clinton Foundation
Foto: Clinton Foundation| Foto:

Escrito a quatro mãos, em parceria com James Patterson, livro devassa os bastidores da política

Na América Latina, ex-presidentes da República geralmente continuam lutando para voltar ao poder até o fim da vida. Essa prática ocorre por questões culturais e, principalmente, pela abertura das Constituições dos países latino-americanos, as quais permitem que políticos se reelejam muitas vezes. Em alguns casos, como da Venezuela, é permitida a reeleição indefinida, para sempre. Nos Estados Unidos, a história é outra. A Vigésima Segunda Emenda à Constituição do país norte-americano (Amendment XXII, no original em inglês), aprovada pelo Congresso do país em 1947 e ratificada em 1951, veta a qualquer pessoa ser eleita mais de duas vezes para o cargo de presidente. Com o limite, os ex-presidentes buscam fazer outras coisas, uns coisas interessantes, outros, nem tanto.
Na primeira opção, de fazer coisas importantes e interessantes, está o democrata Bill Clinton. Depois de governar os EUA de janeiro de 1993 a janeiro de 2001, ele se dedicou a uma série de ações, especialmente a escrever livros de não ficção – My Life é um dos seus best-sellers internacionais – e a campanhas para acabar com a miséria no mundo. Agora, o ex-presidente se lançou em uma nova aventura: escrever ficção.
O romance de estreia do presidente norte-americano pós-Guerra Fria, O Dia em que o Presidente Desapareceu, devassa os bastidores das decisões políticas, os estresses e os perigos enfrentados nos dias atuais e a importância da presidência americana.

“Ser presidente é uma
honra imensa. Mas também
pode ser o trabalho mais
difícil do mundo.”

Com a genialidade de Patterson – escritor com mais de 375 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo –, o texto cria uma trama que envolve ameaça virtual, cyberterrorismo, espionagem e um traidor no gabinete de governo. Expõe também o funcionamento e as vulnerabilidades da dita nação mais poderosa do mundo Ocidental.
Os detalhes narrados só foram possíveis graças às informações privilegiadas do dia a dia de um presidente dos Estados Unidos.

O Dia em que o Presidente Desapareceu
(The president is missing)
Bill Clinton & James Patterson
Tradução de Clóvis Marques
504 páginas
Preço: R$ 49,90
Grupo Editorial Record/Editora Record

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]