• Carregando...

“Eu odeio literatura na internet”. Essa frase, comum no final dos anos 90, é pouco ouvida nos dias de hoje. A web se transformou em uma biblioteca mundial. Mais que isso: a rede está democratizando a literatura. Todos que acessam a internet podem escrever e publicar. Os leitores também podem obter cópias de livros de domínio público e de estudos literários. O ambiente para a crítica ganhou um novo espaço. Um poema ou um romance publicado na web pode ser lido em qualquer lugar do planeta instantaneamente.

Bem, e aí vem a pergunta: o livro de papel vai acabar? Como simples mortal, não posso prever o futuro. Na minha opinião, o livro de papel nunca será extinto. Além de conter conhecimento, o livro é um objeto de arte. É insubstituível. E a internet chegou para ajudar a formar novos leitores, muitos dos quais jamais entrariam pelos caminhos da literatura por meio do tradicional livro.

Eu, que comecei na máquina de datilografar e vivia entre estantes de bibliotecas públicas, não poderia ficar de fora dessa revolução. Nada melhor do que estrear este espaço no Portal da RPC falando dessa nova mania: literatura na internet. E você, o que acha?
Adelante, amigos e amigas. Ler e escrever é preciso, mais agora do que nunca.

Ah, ia me esquecendo: Certas Palavras é um espaço dedicado aos leitores e escritores. Escreva e envie seus textos para publicação. Mande também foto e breve currículo. O endereço para mandar poemas, contos, crônicas e críticas literárias é celiomartins1@gmail.com. Combinado?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]