i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Certas Palavras

Foto de perfil de Certas Palavras
Ver perfil

Megatelescópio na China para procurar aliens vai deslocar 9.100 pessoas

  • PorCélio Martins
  • 17/02/2016 16:20
Foto: Five hundred meter Aperture Spherical Radio Telescope (FAST).
Foto: Five hundred meter Aperture Spherical Radio Telescope (FAST).| Foto:
Foto: Five hundred meter Aperture Spherical Radio Telescope (FAST).

Foto: Five hundred meter Aperture Spherical Radio Telescope (FAST).

Autoridades chinesas pretendem deslocar 9.100 moradores da província de Guizhou para abrir caminho para o maior radiotelescópio do mundo, informou a agência Xinhua. Tudo isso para procurar aliens, ou ETs, dependendo da preferência.

O megatelescópio permitirá aos investigadores detectar sinais de rádio de tão longe como dezenas de bilhões de anos-luz de distância. A esperança é que se possa detectar sinais de vida além da Terra, confirmando que não estamos sozinhos no universo.

O aparelho, batizado de Five hundred meter Aperture Spherical Radio Telescope (FAST), foi construído em tempo recorde. As obras começaram em 2011 e o governo chinês promete colocá-lo em funcionamento em setembro deste ano.

Os 9.100 habitantes da província de Guizhou que serão deslocados vivem em um raio de cinco quilômetros da obra. Cada um vai receber do governo uma indenização equivalente a R$ 8 mil. Também haverá garantia de moradia.

O isolamento do local será para garantir o mínimo de interferência de outros sinais de rádio.

A China tem um histórico de transferência de famílias para realizar grandes obras. Cerca de 1,2 milhão de pessoas foram reassentadas para abrir caminho para a barragem Três Gargantas, a maior do mundo.

O telescópio terá um “disco” do tamanho de 30 campos de futebol. Sua precisão sem precedentes permitirá que astrônomos para examinar a Via Láctea e outras galáxias e detectar pulsares fracos. O local onde está instalado também deverá funcionar como uma estação terrestre poderosa para futuras missões espaciais.

Em 2003, a China tornou-se o terceiro país a colocar um ser humano em órbita e, desde então, os astronautas chineses têm andado no espaço, lançou um laboratório espacial orbital e enviou uma sonda lunar para a lua.

A China também está construindo um foguete para uma missão robótica a Marte.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.