• Carregando...
Nova música dos Rolling Stones lembra pandemia de coronavírus
| Foto: Reprodução/One World: Together At Home

“Os Stones estavam no estúdio gravando novas composições antes da quarentena e uma música – Living in Ghost a Town (Vivendo em Uma Cidade Fantasma) – nos fez pensar que ressoaria nos tempos em que estamos vivendo.” Foi assim que Mick Jagger apresentou pelas redes sociais o som inédito dos Rolling Stones em oito anos.

Living in Ghost a Town, em plena pandemia de coronavírus, é a primeira composição original da banda desde Doom and Gloom e One More Shot, lançadas em seu álbum GRRR!, em 2012.

A vida era tão bonita

Então todos nós fomos trancados

Sinto-me como um fantasma

Vivendo em uma cidade fantasma, sim

Verso de Living in Ghost a Town

A letra da nova canção dos Rolling Stones fala da vida em uma cidade fantasma, lembrando o cenário de muitas cidades vazias pelo mundo por causa do isolamento social.  Narra ainda como era “estar em um lugar que era cheio de vida, mas que agora está sem nada”.

Em uma entrevista ao DJ e produtor musical Zane Lowe, da Apple Music, Jagger disse que escreveu a música com Keith Richards há mais de um ano.

"Não foi escrita agora (para este momento), mas era apenas uma daquelas coisas estranhas", disse ele. Foi escrita sobre estar em um lugar cheio de vida, mas que agora é desprovido de vida, por assim dizer... Eu estava tocando o violão e o escrevi rapidamente em 10 minutos", contou.

Os pregadores estavam todos pregando

Instituições fazendo caridade

Políticos negociando

Ladrões estavam felizes roubando

As viúvas estavam chorando

Não há camas para dormirmos

Sempre tive a sensação

De que tudo vai desmoronar

Fechados em casa por causa da pandemia, os Stones decidiram mudar alguns trechos da letra para refletir os tempos de pandemia em que todos estão vivendo. "Keith Richards e eu tínhamos a ideia de lançá-la. Mas eu disse: 'Bem, tenho que reescrevê-la'. Parte disso não vai funcionar. Então eu reescrevi um pouco. Não precisava reescrever muito, para ser sincero. Muito da letra está como eu fiz originalmente”, disse Jagger.

Keith Richards relevou outros detalhes de como a nova música surgiu. A canção havia sido gravada pelos Rolling Stones em um estúdio de Los Angeles no início de 2019. "É meio estranho quando de repente ela ganha vida. Quero dizer, o fantasma ganha vida... Eu disse a Don [Don Was, músico americano e produtor musical) cerca de um mês atrás, ei!, este é o momento da ‘cidade fantasma'. E então Mick me ligou e disse a mesma coisa."

Eu sou um fantasma

Vivendo em uma cidade fantasma

Eu sou um fantasma

Vivendo em uma cidade fantasma

A música deverá fazer parte do novo álbum da banda, que não lança um álbum desde A Bigger Bang, de 2005. "Eu não quero apenas que seja um bom álbum, quero que seja ótimo", disse Jagger. "Eu sou muito duro comigo mesmo. Se eu escrevo algo ou se escrevo com Keith Richards ou o que for, tem que ser ótimo. Não pode ser apenas bom."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]