• Carregando...

Está chegando nas bancas o novo livro do físico, astrônomo, professor, escritor, roteirista e colunista Marcelo Gleiser. Micro Macro 2 – Reflexões sobre o Homem, o Tempo e o Espaço é uma comemoração aos dez anos da coluna de Marcelo Gleiser no caderno Mais!, da Folha de S.Paulo.
Nesta obra, Gleiser realiza, como poucos, um ideal de divulgação científica: fala tanto para os que sabem muito, quanto aos que não sabem nada sobre o assunto.

Quem já tem intimidade com a ciência terá, em Micro Macro 2, a chance de se atualizar sobre assuntos pertinentes, para não dizer “urgentes”. O livro fala, de forma muito acessível, sobre temas como ciência e espiritualidade, relatividade do tempo, buracos negros, matéria do universo, óvnis, dimensões do espaço e outros tantos assuntos que instigam a imaginação de milhares de pessoas.

“Estamos cercados por computadores e celulares, vivemos ligados na internet e em nos nossos GPSs, nossas roupas têm tecidos novos, as artes incorporam novas tecnologias, nossa comida pode ser geneticamente modificada, os remédios estão sempre mudando e as doenças também. O universo, então, nem se fala”, diz Gleiser.
Vale pena ler.

Quem é
Marcelo Gleiser é professor de física e astronomia do Dartmouth College, em Hanover (EUA). Doutor pelo King’s College da Inglaterra, ex-bolsista da Nasa e da Otan, em 1994 recebeu do presidente Bill Clinton o prêmio Faculty Fellows Award, por seu trabalho de pesquisa em cosmologia e por sua dedicação ao ensino. Autor de best-sellers como A Dança do Universo e O Fim da Terra e do Céu, desde 1997 escreve semanalmente para o caderno Mais! da Folha de S. Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]