• Carregando...
Quando é bom a gente repete, quando não é a gente esquece. Este entrou para a lista dos que serão repetidos milhões de vezes
Quando é bom a gente repete, quando não é a gente esquece. Este entrou para a lista dos que serão repetidos milhões de vezes| Foto: Foto Valéria Vicenti

Sempre fui relutante a provar receitas mirabolantes preparadas com café. Para mim café bom sempre foi o bom e delicioso café pelo café, o café puro ou com leite de preferência coado. Aquele café que naturalmente perfuma toda a casa, que convida amigos pra sentar no entorno da mesa a qualquer hora do dia ou da noite.

O café gelado, os grãos mais encorpados ou especiais, o café como ingrediente principal de alguns coquetéis são recentes nas minhas escolhas. E surpreendentemente estão mudando rapidamente meus paradigmas. Estão me levando a conhecer mais e mais sabores inusitados promovidos algumas vezes por combinações improváveis mas apaixonantes.

  • E o que estava por vir, uma explosão de sabores

A proposta de hoje me tirou do chão, me fez após provar seguir em direção ao responsável pelo preparo e parabenizá-lo pela ideia, pelo frescor promovido em notas que sim, nos asseguravam, estávamos tomando um delicioso café.

A imagem no cardápio, indicação especial do atendente para nossa primeira visita à nova cafeteria da cidade, não garantia que a entrega em direção à nossa mesa estava correta, parecia que faltava algo. Naquele momento na nossa direção um simples copo de água de coco. Então, sim faltava! Faltava algo, o "gran finale"!

Servida em um copo de vidro a água de coco em temperatura abaixo da temperatura ambiente, mas não gelada, fresca, refrescante, naturalmente adocicada tem seu acabamento na nossa frente. Em perfeita densidade e textura ela é coberta por um creme em ponto mais leve, mais cremoso e aveludado que o conhecido chantilly. Um creme a base de iogurte com notas marcantes de café expresso e combinações de frutas ácidas que em perfeito equilíbrio promoveram uma explosão de sabores ao degustar, uma explosão não imediata e essa é a grande e impressionante sacada.

  • E o copo se transforma em arte

Uma explosão que vai acontecendo de tempo em tempo, em fases. Sim, uma explosão que aguça a curiosidade, que pede sua atenção para novas descobertas, novas sensações promovidas pela combinação proposta. E como um toque de mágica, segundos após as primeiras descobertas mais sabores se destacam. O creme sai do estado macio, aveludado recebe oxigênio e vai se tornando aerado. Fantástico! Quase indiscritível!

Apaixonada por essa caminhada sem limites do café e pelas surpresas que continuamente ele esta nos trazendo. Fato que celebramos com tantas novas cafeterias, cardápios deliciosos que diariamente são inauguradas aqui na China. Algumas solitárias mas uma grande parte delas inauguradas em espaços gostosos, bem decorados, aconchegantes em parceria com floriculturas, livrarias, estúdios de arte. Oportunidades que nos aproximam ainda mais dos bons cafés. Na de hoje além dos croissant gigante e uma confeitaria elogiável até motos elétricas estavam a disposição para venda.

Então, fique com a gente, daqui a pouquinho a gente segue para conhecer um novo espaço aqui em Qingdao, aqui na China, um novo sabor e claro, compartilharemos com você!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]