Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Última aparição do herói foi em 2008, em um filme dirigido pelo próprio Sylvester Stallone.
Última aparição do herói foi em 2008, em um filme dirigido pelo próprio Sylvester Stallone.| Foto:

O nosso amigo Sylvester Stallone anda com a corda toda. As filmagens de Os Mercenários 3 recém começaram na Bulgária, desta vem com Mel Gibson como o vilão, um traficante de armas que entra no caminho da trupe de Stallone. O filme estreia em agosto do ano que vem.

Antes disso, chega aos cinemas em outubro Rota de Fuga (Escape Plan), em que Sly contracena mais uma vez com Arnold Schwarzenegger. Aqui, o veterano vai interpretar um projetista de prisões de segurança máxima que precisa escapar de uma penitenciária que ele mesmo desenhou. O filme deve seguir a linha de tantos outros filmes sobre fugas de prisões e, considerando a dupla de protagonistas, parece ser interessante. Ah, Stallone também deve reprisar em breve o papel de Rocky Balboa, em um filme que deve ser um spin-off da série original, focando na carreira do neto de Apolo Creed – o adversário de Balboa no primeiro filme.

Última aparição do herói foi em 2008, em um filme dirigido pelo próprio Sylvester Stallone.

Última aparição do herói foi em 2008, em um filme dirigido pelo próprio Sylvester Stallone. (Foto: Divulgação)

Mas o anúncio que deixou muita gente em polvorosa nesta quarta-feira foi a de que Rambo pode voltar às telas em breve. Na verdade, à telinha… A intenção das produtoras Entertainment One e Nu Image é bancar uma série de TV do Rambo, que teria Stallone de volta no papel do icônico personagem, como protagonista ou coadjuvante. Pelo que sabe, a proposta ainda está no estágio embrionário e não há qualquer definição sobre o formato da série, elenco, data de estreia, etc – ou se a empreitada vai mesmo sair do papel.

Stallone ainda não se manifestou, mas há tempos o ator cogitava a ideia de um quinto filme – o último, dirigido por ele mesmo, foi lançado em 2008. Parece que a série foi a maneira encontrada de “ressuscitar” Rambo, ou pelo menos usá-lo como chamariz para apresentar outros personagens. O seriado deve ser desenvolvido pelas duas produtoras e então vendido a emissoras de TV norte-americanas.

A falta de informações mais precisas dá margem pra muitas ideias. A série mostraria Rambo nos dias atuais, envolvido em novas missões, ou resgataria antigas aventuras do “herói”, com um novo ator na pele do personagem? A segunda hipótese parece mais provável, até porque, considerando a animação de Stallone em continuar atuando em outros projetos para o cinema, é difícil imaginá-lo preso a uma série de TV em tempo integral.

O primeiro Rambo chegou às telas há 31 anos e segue como o melhor filme da série (Foto: Divulgação)

O primeiro Rambo chegou às telas há 31 anos e segue como o melhor filme da série (Foto: Divulgação)

E qual seria o “tom” da série? Os episódios resgatariam o drama do primeiro filme, focando nos tormentos vividos por um veterano do Vietnã, ou seriam um emaranhado de tiroteios e explosões? Os espectadores da TV estariam dispostos, enfim, a acompanhar uma temporada (ou várias) de Rambo?

Bom, o jeito é acompanhar os próximos anúncios. E torcer para que, caso saia do papel, a série esteja à altura de tantas outras ótimas produções que estão à disposição hoje dos espectadores. E você, gostou da ideia? Qual seria uma premissa bacana para trazer Rambo de volta à ação? Deixe sua sugestão aqui no blog!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]