• Carregando...
O concurso traz 156 vagas para ingresso na Escola da FAB em Guaratinguetá
O concurso traz 156 vagas para ingresso na Escola da FAB em Guaratinguetá| Foto: Divulgação/FAB

Está aberto o concurso para ingresso na escola de sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB), com 156 vagas para candidatos de ambos os sexos. De acordo com o edital de abertura, para concorrer a uma das vagas é necessário ter entre 17 e 25 anos de idade e o curso técnico de nível médio na área de atuação escolhida. Acesse aqui o quadro completo de vagas e a remuneração prevista para cada cargo.

As inscrições serão recebidas com taxa de R$ 60 entre os dias 13/01 e 12/02/2020 no site da própria FAB.

Etapas da seleção

Os candidatos serão avaliados mediante prova escrita de língua portuguesa e conhecimentos especializados (relativos à especialidade a que concorre) no dia 26 de abril de 2020 nas cidades de Brasília (DF), Belém (PA), Recife (PE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Após o resultado da prova escrita, os classificados passarão ainda por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade, procedimento de heteroidentificação complementar e, por fim, a validação documental.

LEIA TAMBÉM: Marinha abre 900 vagas de nível médio em quatro estados

Os aprovados em todas as etapas anteriores deverão se apresentar em Guaratinguetá (SP) na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) no dia 10 de janeiro de 2021 para matrícula no curso, que terá duração de aproximadamente um ano. Durante o curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Após a formatura, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será classificado em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o país |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]