• Carregando...
A expectativa é que o edital de abertura seja lançado em 2022
A expectativa é que o edital de abertura seja lançado em 2022| Foto: Agência Alesc

Está formada a comissão interna que será responsável pela organização do próximo concurso para o quadro de pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), seleção terá a oferta de 29 vagas de analista legislativo, cargo efetivo que exige formação de nível superior, além da formação de cadastro de reserva.

LEIA TAMBÉM: Conselho de Arquitetura de Santa Catarina lança concurso

Com o documento publicado do Diário da Assembleia, o grupo passa a ter a responsabilidade de orientar e acompanhar o concurso em todas as suas fases, incluindo a responsabilidade pela contratação de uma instituição organizadora e a publicação do edital de abertura, o que deverá acontecer ainda em 2022.

Último concurso

O último edital para cargos efetivos da ALESC foi publicado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE) em 22 de outubro de 2009 (acesse aqui), com a oferta de 56 vagas nos cargos de analista legislativo (nas especialidades de tecnologia da informação e comunicação social) e técnico legislativo nas áreas de tecnologia da informação (programador e técnico em hardware), comunicação social (operador de som, operador de TV e operador de estúdio e rádio) e eventos legislativos.

Na ocasião, os 7.492 inscritos foram avaliados através de prova objetiva de múltipla escolha com cinquenta questões de língua portuguesa, estudos históricos, geográficos, econômicos e sociais (ou noções de direito para o cargo de analista legislativo em comunicação social) e conhecimentos específicos, além de posterior avaliação de títulos de caráter apenas classificatório para as vagas de nível superior.

Veja os concursos com inscrições abertas em Santa Catarina |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]