Está formada a comissão interna que será responsável pela organização do próximo concurso para o quadro de pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), seleção terá a oferta de 29 vagas de analista legislativo, cargo efetivo que exige formação de nível superior, além da formação de cadastro de reserva.
LEIA TAMBÉM: Conselho de Arquitetura de Santa Catarina lança concurso
Com o documento publicado do Diário da Assembleia, o grupo passa a ter a responsabilidade de orientar e acompanhar o concurso em todas as suas fases, incluindo a responsabilidade pela contratação de uma instituição organizadora e a publicação do edital de abertura, o que deverá acontecer ainda em 2022.
Último concurso
O último edital para cargos efetivos da ALESC foi publicado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE) em 22 de outubro de 2009 (acesse aqui), com a oferta de 56 vagas nos cargos de analista legislativo (nas especialidades de tecnologia da informação e comunicação social) e técnico legislativo nas áreas de tecnologia da informação (programador e técnico em hardware), comunicação social (operador de som, operador de TV e operador de estúdio e rádio) e eventos legislativos.
Na ocasião, os 7.492 inscritos foram avaliados através de prova objetiva de múltipla escolha com cinquenta questões de língua portuguesa, estudos históricos, geográficos, econômicos e sociais (ou noções de direito para o cargo de analista legislativo em comunicação social) e conhecimentos específicos, além de posterior avaliação de títulos de caráter apenas classificatório para as vagas de nível superior.
| Veja os concursos com inscrições abertas em Santa Catarina |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.
Como a suspensão do X afetou a discussão sobre candidatos e fake news nas eleições municipais
Por que você não vai ganhar dinheiro fazendo apostas esportivas
Apoiadores do Hezbollah tentam invadir Embaixada dos EUA no Iraque após morte de Nasrallah
Morrer vai ficar mais caro? Setor funerário se mobiliza para alterar reforma tributária
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião