Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
As inscrições serão recebidas até 15/03 no site do Cebraspe
As inscrições serão recebidas até 15/03 no site do Cebraspe| Foto: Divulgação/Apex-Brasil

Estão abertas as inscrições do processo seletivo da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com a oferta de cadastro de reserva em vagas de nível superior, todas com lotação na sede do órgão em Brasília. Acesse aqui o quadro completo de vagas e a remuneração prevista para cada função.

As inscrições serão recebidas até 15/03/2021 no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação no valor de R$ 82,57 para todos os cargos.

Os candidatos serão avaliados em Brasília no dia 11 de abril de 2021 mediante prova objetiva com oitenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, noções de gestão de projetos e de processos, ética e conduta, legislação aplicada e normativos da Apex-Brasil, noções de informática e conhecimentos específicos, além de prova discursiva na mesma data com uma questão em português e a uma questão em inglês, ambas acerca dos conhecimentos específicos pertinentes a respectiva área de atuação.

Os candidatos aprovados nas provas escritas (objetiva e discursiva) passarão também por avaliação de títulos e experiência profissional, de caráter apenas classificatório.

Haverá, ainda, avaliação oral por competências, ultima fase da seleção, feita de forma individual através de questionamentos orais sobre temas relacionados aos conhecimentos específicos constantes dos objetos de avaliação de conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas à respectiva área de atuação.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos não é uma instituição governamental e sim, um serviço social autônomo, uma entidade de direito privado criada em 2003 com a missão de promover as exportações dos produtos e serviços do Brasil, contribuindo para a internacionalização das empresas brasileiras e atraindo investimentos estrangeiros para o país. Como serviço social autônomo, a Apex-Brasil é desvinculada da administração pública. No entanto, por exercer certas atividades essencialmente governamentais, está legalmente obrigada a observar os princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e publicidade, realizando suas contratações por meio de processo seletivo público, o que não se confunde com o concurso público.

Quanto as suas atividades, a Apex trabalha para aumentar o número de empresas exportadoras e consolidar a presença do país em mercados tradicionais, inclusive abrindo novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacionais. Para alcançar tais objetivos, a Apex-Brasil oferece produtos e serviços nas áreas de informação, qualificação para exportação, promoção comercial, posicionamento e imagem e apoio à internacionalização.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]