• Carregando...
Os aprovados serão lotados na sede da Apex-Brasil, em Brasília
Os aprovados serão lotados na sede da Apex-Brasil, em Brasília| Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições do novo processo seletivo público da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com a oferta de uma vaga imediata e formação de cadastro de reserva em funções de nível médio e superior, sendo os aprovados lotados na sede da empresa em Brasília. Acesse aqui o quadro completo de vagas e a remuneração prevista para cada cargo.

As inscrições serão recebidas até 31 de maio de 2021 no site da organizadora da seleção (Cebraspe), com taxa de participação de R$ 82,57 para nível superior e R$ 64,22 para nível médio.

Os candidatos serão avaliados em Brasília no dia 20 de junho de 2021 mediante prova objetiva com oitenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, noções de gestão de projetos e de processos, ética e conduta, legislação aplicada e normativos da Apex-Brasil, noções de informática e conhecimentos específicos, além de prova discursiva na mesma data para todos os cargos.

Haverá, ainda, avaliação de títulos e de experiência profissional, de caráter classificatório, somente para as vagas de analista (nível superior).

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos não é uma instituição governamental e sim, um serviço social autônomo, uma entidade de direito privado criada em 2003 com a missão de promover as exportações dos produtos e serviços do Brasil, contribuindo para a internacionalização das empresas brasileiras e atraindo investimentos estrangeiros para o país. Como serviço social autônomo, a Apex-Brasil é desvinculada da administração pública. No entanto, por exercer certas atividades essencialmente governamentais, está legalmente obrigada a observar os princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e publicidade, realizando suas contratações por meio de processo seletivo público, o que não se confunde com o concurso público.

Quanto as suas atividades, a Apex trabalha para aumentar o número de empresas exportadoras e consolidar a presença do país em mercados tradicionais, inclusive abrindo novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacionais. Para alcançar tais objetivos, a Apex-Brasil oferece produtos e serviços nas áreas de informação, qualificação para exportação, promoção comercial, posicionamento e imagem e apoio à internacionalização.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]