i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Concurseiros

Foto de perfil de Concurseiros
Ver perfil

Autorizado! PC do Rio de Janeiro terá concurso com 864 vagas

O próximo edital terá vagas para auxiliar de necropsia, delegado, inspetor, investigador, perito criminal, perito legista e técnico de necropsia

  • PorThais Nunes Laskoski
  • 11/11/2019 11:32
O concurso terá 864 vagas imediatas e cadastro de reserva
O concurso terá 864 vagas imediatas e cadastro de reserva| Foto: Reprodução/Internet

Uma excelente notícia para os concurseiros que estão se preparando para concursos da área policial. O estado do Rio de Janeiro terá edital com 864 vagas em sete cargos da Polícia Civil. A autorização saiu no Diário Oficial (confira aqui o documento) desta segunda (11).

Reprodução do DOE de 11 de novembro de 2019
Reprodução do DOE de 11 de novembro de 2019

As vagas serão distribuídas entre os cargos de Auxiliar de Necropsia (nível fundamental), Delegado (superior em Direito), Inspetor (superior em qualquer área), Investigador (nível médio), Perito Criminal (superior em Engenharia, Informática, Farmácia, Veterinária, Biologia, Física, Química ou Ciências Contábeis), Perito Legista (superior em Medicina, Odontologia, Farmácia ou Bioquímica) e Técnico de Necropsia (nível médio).

Últimos concursos

Veja abaixo o último edital dos concursos de cada uma das vagas que estarão em disputa.

Auxiliar de Necropsia
O último edital (acesse aqui) foi publicado em 22 de abril de 2002 pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro - NCE. Os candidatos foram avaliados mediante duas fases, sendo a primeira dividida em quatro etapas: prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. Já a segunda fase consistiu no Curso de Formação Profissional (CFP), de caráter meramente classificatório.

Delegado
O último edital (acesse aqui) foi publicado em 27 de agosto de 2012 pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt - FUNCAB. Os candidatos foram avaliados mediante duas fases. A primeira teve seis etapas sucessivas: a prova objetiva preliminar, as provas discursivas específicas, as provas orais, o exame psicotécnico, a prova de capacidade física e os exames médicos. Já a segunda fase do concurso teve três etapas concomitantes: o Curso de Formação Profissional (CFP), a prova de investigação social e a prova de títulos.

Inspetor
O último edital (acesse aqui) foi publicado em 16 de fevereiro de 2012 pela Fundação Euclides da Cunha de Apoio Institucional à Universidade Federal Fluminense - FEC. Os candidatos foram avaliados mediante duas fases, sendo a primeira dividida em quatro etapas: prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. Já a segunda fase consistiu no Curso de Formação Profissional (CFP), de caráter meramente classificatório.

Investigador
O último edital (acesse aqui) foi publicado em 16 de novembro de 2005 pela Fundação Cesgranrio. Os candidatos foram avaliados mediante duas fases, sendo a primeira dividida em quatro etapas: prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. Já a segunda fase foi dividida em duas etapas: o Curso de Formação Profissional (CFP) e a prova de investigação social.

Perito Criminal
O último edital (acesse aqui) foi publicado em 09 de julho de 2013 pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC. Os candidatos foram avaliados mediante duas fases, sendo a primeira dividida em quatro etapas: prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. Já a segunda fase foi dividida em duas etapas: o Curso de Formação Profissional (CFP) e a prova de investigação social.

Perito Legista
O último edital (acesse aqui) foi publicado em 31 de maio de 2011 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os candidatos foram avaliados mediante duas fases, sendo a primeira dividida em quatro etapas: prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. Já a segunda fase consistiu no Curso de Formação Profissional (CFP), de caráter meramente classificatório.

Técnico de Necropsia
O último edital (acesse aqui) foi publicado em 21 de janeiro de 2009 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os candidatos foram avaliados mediante duas fases, sendo a primeira dividida em quatro etapas: prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. Já a segunda fase consistiu no Curso de Formação Profissional (CFP), de caráter meramente classificatório.

VEJA TAMBÉM: Ratinho Jr. autoriza mais 350 vagas para concurso da Polícia Civil

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.