• Carregando...
O órgão tem sede em Brasília e escritórios nos estados de MG, BA, PE, SE, AL, PI e MA
O órgão tem sede em Brasília e escritórios nos estados de MG, BA, PE, SE, AL, PI e MA| Foto: Divulgação/Codevasf

Uma excelente notícia para quem está aguardando concursos do governo federal! O Ministério do Desenvolvimento Regional anunciou a contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) como responsável pelo próximo concurso da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, a Codevasf.

De acordo com o documento (confira aqui) publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (05/11), o concurso terá a oferta de 91 vagas imediatas e cadastro de reserva nos cargos de assessor jurídico (Direito) e analista em desenvolvimento regional, sendo este último dividido nas áreas de Administração, Cartografia, Contabilidade, Engenharia (Civil, Agronômica, Ambiental, Elétrica, Mecânica, de Pesca e Agrimensura), Geologia, Psicologia e Tecnologia da Informação.

LEIA TAMBÉM: Eduardo Bolsonaro promete edital da PF ainda em 2020

Os aprovados terão inicial de R$ 8.168,91 e serão lotados em Brasília ou num dos escritórios regionais localizados em Montes Claros (MG), Bom Jesus da Lapa (BA), Juazeiro (BA), Petrolina (PE), Aracaju (SE), Penedo (AL), Teresina (PI) e São Luís (MA), conforme a disponibilidade das vagas no edital de abertura.

Sobre a Codevasf

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba nasceu através da Lei n.º 6.088 de 16 de julho de 1974 com o objetivo de utilizar os recursos hídricos e promover o desenvolvimento das regiões em torno das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru, Mearim, Vaza-Barris, Paraíba, Mundaú, Jequiá, Tocantins, Munim, Gurupi, Turiaçu e Pericumã, além dos municípios do estado de Alagoas que não estão no vale do rio São Francisco.

A Codevasf tem unidades em MG, BA, PE, SE, AL, PI, MA e DF
A Codevasf tem unidades em MG, BA, PE, SE, AL, PI, MA e DF

Último concurso

O último edital para a Codevasf foi publicado em 19 de agosto de 2008 pela Consulplan (acesse aqui), com a oferta de 222 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva nos cargos de auxiliar operacional de desenvolvimento regional, assistente técnico de desenvolvimento regional, assessor jurídico, técnico em comunicação, técnico em serviços de saúde e técnico em desenvolvimento regional, sendo o primeiro de nível fundamental, o segundo de nível médio/técnico e os demais de nível superior.

Na ocasião, os inscritos enfrentaram prova objetiva em 23 de novembro de 2008 com 40 questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, legislação da Codevasf e conhecimentos específicos, além da exigência de matemática, conhecimentos gerais, informática básica e língua inglesa dependendo do cargo escolhido, com prova discursiva na mesma data apenas para os cargos das áreas de Direito e Jornalismo.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]