i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Concurseiros

Foto de perfil de Concurseiros
Ver perfil

Concurso da PC-PR segue suspenso! Veja os detalhes

A paralisação do concurso acontece em decorrência das medidas estabelecidas pelo governo estadual para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus

  • PorThais Nunes Laskoski
  • 07/10/2020 08:09
O concurso tem 106 mil inscritos que disputam 400 vagas de investigador, delegado e papiloscopista
O concurso tem 106 mil inscritos que disputam 400 vagas de investigador, delegado e papiloscopista| Foto: Divulgação/PCPR

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil no inicio da noite desta terça-feira (06/10), as próximas etapas do concurso da Polícia Civil seguem suspensas por tempo indeterminado. A decisão ocorreu durante uma reunião entre a comissão do concurso e a banca examinadora da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR).

O delegado da PCPR e presidente da Comissão do Concurso, Fábio Amaro, informou que houve uma orientação por parte da Secretaria da Saúde do Paraná (SESA) neste sentido. “A SESA nos informou que no ano de 2020 não é recomendada a realização do certame”, enfatizou o delegado.

Nesta terça (06/10) a PCPR e a UFPR estiveram reunidas em Curitiba (Divulgação/PCPR)
Nesta terça (06/10) a PCPR e a UFPR estiveram reunidas em Curitiba (Divulgação/PCPR)

As inscrições do concurso já estão encerradas e o cronograma de provas está paralisado desde 22 de junho em decorrência da pandemia causada pelo novo Cororavírus (Covid-19). O certame conta com pouco mais de 106 mil candidatos na disputa de 400 vagas imediatas com atuação em todo o estado, sendo 300 para o cargo de Investigador, 50 para Delegado e 50 para Papiloscopista, além da formação de cadastro de reserva.

A Polícia Civil e o Núcleo de Concursos da UFPR se reunirão novamente na primeira semana de novembro para analisar o atual estágio da pandemia e talvez definir um novo cronograma para o concurso.

Próximas etapas

Quando o concurso for retomado, os inscritos serão convocados para a prova escrita, primeira fase da seleção, que terá 50 questões de múltipla escolha, sendo 100 para o cargo de delegado, além prova discursiva de redação (texto dissertativo-argumentativo) apenas para os cargos de investigador e papiloscopista.

De acordo com o edital de abertura, os inscritos nas vagas de delegado farão também posterior prova discursiva de conhecimentos específicos, desde que classificados na primeira fase.

Os aprovados nas etapas anteriores serão convocados para a prova de títulos de caráter classificatório, além de prova de higidez física, prova de aptidão física e exame de investigação de conduta, três fases de caráter apenas eliminatório.

Veja os concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

(com informações do site da Polícia Civil do Paraná)

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.