• Carregando...
Os aprovados serão lotados nas unidades do MP em todo estado
Os aprovados serão lotados nas unidades do MP em todo estado| Foto: Eric Bezerra/MPMG

O Ministério Público do estado de Minas Gerais abriu concurso a oferta de sessenta vagas para o cargo de promotor de justiça substituto, função com inicial de R$ 30.404,42 e que exige, entre outros requisitos listados no edital de abertura, a graduação em Direito e no mínimo três anos de prática jurídica.

As inscrições serão recebidas até 26 de junho de 2021 no site Fundep Gestão de Concurso, com taxa de participação no valor de R$ 304,00. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.

Os candidatos serão avaliados no dia 1º de agosto de 2021 mediante prova preambular objetiva com oitenta questões de múltipla escolha, além de provas escritas especializadas nos dias 09 e 10 de outubro de 2021, compostas peça processual (ou dissertação sobre tema abrangido pelo programa) e questões dissertativas.

Os classificados nas provas escritas serão convocados para avaliação psicotécnica, exames de higidez física e mental, provas orais de 9 a 16 de dezembro de 2021 e, por fim, avaliação de títulos, última fase da seleção, de caráter apenas classificatório.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]