• Carregando...
A expectativa é que o concurso comece já nas próximas semanas
A expectativa é que o concurso comece já nas próximas semanas| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Quem pretende disputar uma das vagas do próximo concurso da Polícia Federal deve acelerar os seus estudos! No último domingo (10) o presidente Jair Bolsonaro garantiu - através das suas redes sociais - que o edital do concurso será publicado já no mês de janeiro.

Reprodução do Twitter
Reprodução do Twitter

Conforme divulgamos aqui no blog Concurseiros em 29 de dezembro de 2020, a organização do concurso ficará a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), instituição contratada através de dispensa de licitação. O certame está autorizado desde 11 de dezembro e terá a oferta de 1,5 mil vagas distribuídas nos cargos de delegado da Polícia Federal (123), escrivão (400), papiloscopista (84) e agente de polícia federal (893).

O cargo de delegado tem remuneração inicial de R$ 22.672,48 (valores de 2018) e exige a graduação em Direito, além de comprovação de três anos de atividade jurídica ou policial. Já os cargos de agente, escrivão e papiloscopista têm remuneração inicial de R$ 11.983,26 (valores de 2018) e exigem o nível superior em qualquer área de formação.

Último concurso

O último edital para cargos da Polícia Federal foi publicado em 15 de junho de 2018 pelo Cebraspe (acesse aqui) com a oferta 500 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, distribuídas nas funções de delegado, perito, agente, escrivão e papiloscopista, cargos efetivos com jornada de quarenta horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.

Os candidatos enfrentaram provas objetiva e discursiva em 19 de agosto de 2018, apenas 65 dias após a abertura do concurso, aplicadas em todas as capitais e no Distrito Federal.

Os classificados nas provas escritas foram convocados para exames de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica, prova de títulos apenas para os cargos de delegado e perito e, também, prova prática de digitação para as vagas de escrivão.

Por fim, os candidatos aprovados nas etapas anteriores passaram pela última fase do concurso, o Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, realizado no Distrito Federal.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]