• Carregando...
Imagem - Rodrigo Soldon/Wikimedia Commons
Imagem - Rodrigo Soldon/Wikimedia Commons| Foto:

Em 17 de abril de 2017, o presidente do Tribunal de Justiça – desembargador Torres Marques – autorizou a abertura de concurso público para o provimento de diversos cargos vagos do quadro de pessoal do poder judiciário de Santa Catarina.

Na ocasião, o processo seguiu para a 1ª Vice-Presidência do TJ, responsável pela organização e execução do concurso público e, até o momento, não há previsão para a publicação do edital e realização das provas.

LEIA TAMBÉM: Perguntas e respostas sobre o próximo concurso de servidores do MPU

Se você deseja disputar uma das vagas deste concurso, deve começar os seus estudos antes da divulgação do edital, utilizando como base o programa do último concurso. E, para auxiliar a sua jornada até a posse, a equipe do blog Concurseiros separou cinco informações úteis para a sua preparação.

1 – O concurso contemplará todas as regiões do estado e terá validade de um ano, prorrogável uma única vez por igual período.

2 – As vagas disponíveis serão para os cargos de Analista Administrativo, Analista Jurídico, Oficial de Justiça e Avaliador, Oficial da Infância e Juventude, Arquiteto, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Civil e Enfermeiro, todos de nível superior. Para quem tem nível médio, as vagas serão para o cargo de Técnico Judiciário Auxiliar.

3 – Embora a notícia da autorização não tenha o quantitativo das vagas do próximo concurso, de acordo com o Portal Transparência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, atualmente estão vagos 103 cargos de nível superior (ANS 10 A) e 360 cargos de nível médio (ANM 7 A). No relatório não consta a localização das vagas e nem a especialidade do cargo que está vago.

4 – O vencimento inicial para todos os cargos nível médio (ANM 7 A) é de R$ 3.404,93. Já para todos os cargos de nível superior ( ANS 10 A), o vencimento inicial é de R$ 5.861,23. Há, ainda, uma Gratificação de Diligência para o cargo de Oficial da Infância e Juventude no valor de 20% sobre o vencimento básico e de 30% sobre o vencimento básico para o cargo de Oficial de Justiça e Avaliador. Acesse aqui a tabela completa de vencimentos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

5 – O último concurso foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e teve o edital publicado em 16/12/2014, com prova objetiva apenas 76 dias depois, em 01/03/2015. Na época, os candidatos do cargo de Técnico Judiciário Auxiliar fizeram 70 questões das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio-Lógico Matemático e Conhecimentos Específicos (Direito). Já os candidatos aos cargos de nível superior (Analista Administrativo, Analista de Sistemas, Assistente Social, Médico, Odontólogo e Psicólogo) enfrentaram 70 questões de Língua Portuguesa, Noções de Direito e Conhecimentos Específicos. Clique aqui para acessar todas as provas aplicadas.

Deixe abaixo suas dúvidas, comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Teremos um imenso prazer em ajudá-lo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]