• Carregando...
O edital terá 20 vagas para o cargo de defensor público
O edital terá 20 vagas para o cargo de defensor público| Foto: Divulgação/DPE-PB

Mais um estado sinaliza a abertura de concurso da área jurídica. A defensoria pública do estado da Paraíba formou a comissão interna responsável pelos preparativos do próximo concurso de provas e títulos para a carreira de defensor público, função com inicial de R$ 9.770,96 e que exige a graduação em Direito, inscrições na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, três anos de prática jurídica.

De acordo com o documento publicado no Diário Eletrônico da DPE-PB de 26 de abril (confira aqui), o edital terá a oferta inicial de 20 vagas e formação de cadastro de reserva, sendo 5% reservadas para pessoas com deficiência.

Último concurso

O último edital para o cargo de defensor público na Paraíba foi publicado pela Fundação Carlos Chagas em 30 de junho de 2014 (acesse aqui) com a oferta de 20 vagas e vencimento inicial de R$ 7.109,51 (valor de 2014).

Na ocasião, os candidatos foram avaliados em João Pessoa no dia 31 de agosto de 2014, apenas 62 dias após a abertura do concurso, mediante prova objetiva com cem questões de múltipla escolha das matérias de direito civil, direito processual civil, direito empresarial, direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito administrativo, direito da criança e do adolescente, direito do idoso, direito do consumidor, direitos humanos, princípios institucionais de defensoria pública e direitos difusos e coletivos.

Os aprovados na primeira fase passaram também pelas provas discursivas contendo uma peça processual e duas questões dissertativas em cada período (manhã e tarde) do dia 02 de novembro de 2014.

Os classificados nas provas escritas foram convocados para a prova oral (de 23 a 27/01/2015), prova de tribuna (de 20 a 24/03/2015) e para a prova de títulos, sendo as duas últimas de caráter apenas classificatório.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]