• Carregando...

Uma ótima notícia para quem deseja trabalhar, mesmo que temporariamente, no governo federal. O Ministério da Economia autorizou nesta terça-feira (6) mais um processo seletivo para a contratação de até cem servidores pelo período de até quatro anos (com possibilidade de prorrogação), todos com lotação na sede do órgão, em Brasília.

As vagas serão para as funções de Coordenador de Análise de Prestação de Contas Temporário (4 vagas), Analista de Prestação de Contas Temporário (48 vagas), Agente de Apoio de Prestação de Contas Temporário (8 vagas) e Analista de Instauração de Tomada de Contas Especial (40 vagas). Os contratados atuarão no desenvolvimento de atividades relacionadas à prestação de contas e à tomada de contas especial no âmbito da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade e da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia.

De acordo com autorização, publicada no Diário Oficial da União desta terça (confira aqui), o edital de abertura deve ser publicado em até seis meses, ou seja, até 6 de abril de 2021, onde será divulgada a escolaridade de cada cargo, bem como a remuneração mensal e os benefícios de cada função.

Seleção em andamento

Outro processo seletivo do Ministério da Economia está em andamento, com a oferta de 350 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos que exigem o diploma de nível superior na área de informática, computação ou graduação em qualquer área de formação com pós-graduação em informática ou computação (mínimo de 360 horas), além de experiência profissional superior a cinco anos em funções de tecnologia da informação ou título de mestrado ou doutorado na área. Acesse aqui o quadro completo de vagas e a remuneração prevista para cada cargo.

Os candidatos serão avaliados em Brasília (DF), Belém (PA), Florianópolis (SC), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) no próximo dia 11 de outubro de 2020 mediante prova objetiva com 120 itens para julgamento (certo ou errado) das matérias de Língua Portuguesa, Inglês, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.

Haverá, ainda, posterior prova de títulos de caráter classificatório apenas para os candidatos selecionados na prova objetiva. Os aprovados serão contratados temporariamente durante a validade da seleção, conforme necessidade da administração.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver no Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]