• Carregando...
Segundo o governo, a nova data das provas será agendada em momento oportuno
Segundo o governo, a nova data das provas será agendada em momento oportuno| Foto: Divulgação/Adapar

Após a suspensão dos concursos para a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e para o Instituto Água e Terra (antigo Instituto Ambiental do Paraná - IAP), chegou a vez do governo do estado do Paraná cancelar a aplicação das provas do concurso da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).

QUARENTENA: Cursos oferecem aulas gratuitas para concursos públicos

Conforme o documento assinado pelo Diretor do Departamento de Recursos Humanos e Previdência (veja aqui), a decisão foi tomada em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde para que não haja aglomerações de pessoas durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus. O governo também informou que a nova data das provas será agendada em momento oportuno, de acordo com o acompanhamento da situação e orientações das autoridades.

Sobre o concurso

A prova do concurso para a ADAPAR estava agendada para o dia 10 de maio de 2020 com a oferta de 80 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos efetivos de nível médio (com curso técnico) e superior, todas com lotação nas unidades administrativas do interior e da capital do estado. As inscrições foram recebidas de 02/03 a 02/04/2020 no site da organizadora do concurso (Cebraspe) e continuam válidas, já que não haverá cancelamento do concurso, apenas adiamento da prova escrita.

O edital de abertura traz que os candidatos serão avaliados em Cascavel, Curitiba e Londrina mediante prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação e Conhecimentos Específicos.

LEIA TAMBÉM: Consórcio abre concurso em 22 municípios do Paraná

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]