• Carregando...
A expectativa é que o concurso seja lançado ainda em 2021
A expectativa é que o concurso seja lançado ainda em 2021| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O governador do Espírito Santo autorizou nesta quarta-feira um novo concurso para a Polícia Militar do estado (PMES) com 671 vagas, sendo 560 praças combatentes, 20 oficiais médicos, 20 oficiais dentistas, 5 oficiais farmacêuticos/bioquímicos, 2 oficiais médicos veterinários, 10 oficiais enfermeiros, 30 praças especialistas da saúde, 2 oficiais músicos e 22 praças músicos.

O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande durante uma solenidade que marcou a nova etapa na reestruturação da segurança pública no estado. Na ocasião o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, destacou a importância de um novo concurso para a corporação. “O grande anúncio, hoje, desse concurso, além da reestruturação, planejada por meses, o retorno do BME, são medidas importantes e voltadas ao interesse público que demonstram o compromisso do governador Renato Casagrande com a segurança dos capixabas e com a carreira dos Oficiais e Praças da Polícia Militar”, salientou.

Com o concurso autorizado, o órgão já poderá constituir a comissão interna que ficará responsável pela elaboração do edital e pela contratação de uma instituição organizadora para o certame.

Último concurso

O último edital da PMES foi publicado em 27 de julho de 2018 pelo Instituto AOCP (acesse aqui) e teve a oferta de vinte vagas para o quadro de oficiais médicos, função que exigiu idade máxima de 35 anos no primeiro dia de inscrição, nível superior em Medicina e título de especialista, além de altura mínima de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres.

Na ocasião os candidatos passaram por provas objetiva e discursiva, além de posterior verificação de títulos, exame de aptidão física, exame psicossomático (avaliação psicológica), investigação social e inspeção de saúde.

Os aprovados foram empossados no cargo de 1º tenente, com remuneração inicial de R$ 7.320,43 para uma jornada de quarenta horas semanais.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]