• Carregando...
Atualmente o órgão tem 3.866 cargos efetivos, sendo que 2.298 deles estão vagos
Atualmente o órgão tem 3.866 cargos efetivos, sendo que 2.298 deles estão vagos| Foto: Mário Vilela/Funai

Enquanto aguarda o aval para um novo concurso, a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) recebeu autorização do Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia para a abertura de um processo seletivo com a oferta de 776 vagas temporárias nas funções de supervisor dos agentes de proteção etnoambiental, chefe dos agentes de proteção etnoambiental e agente de proteção etnoambiental.

Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União, os aprovados serão contratados pelo prazo máximo de dois anos para atender às barreiras sanitárias e postos de controle de acesso fixados para prevenção do novo Coronavírus em áreas indígenas, especialmente na Amazônia Legal.

Concurso para cargos efetivos

Este ano a FUNAI solicitou ao Ministério da Economia a liberação de um novo concurso para cargos efetivos com o objetivo de suprir o déficit de servidores da entidade. Segundo dados da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Ministério da Economia no mês de julho, a Fundação Nacional do Índio tem 3.866 cargos efetivos em seu quadro de pessoal, sendo que 2.298 deles estão vagos.

O último edital para o quadro permanente da FUNAI foi publicado pela Escola da Administração Fazendário (ESAF) em 20 de abril de 2016 (acesse aqui) com a oferta de 220 vagas nas funções de contador, engenheiro (agrônomo, agrimensor e civil) e indigenista especializado, todas de nível superior. Os cargos tinham vencimento básico inicial de R$ 5.345,02 e R$ 6.330,31, sendo as vagas distribuídas entre os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima.

Na ocasião, os candidatos foram avaliados através de prova objetiva de múltipla escolha com oitenta e cinco questões de língua portuguesa, raciocínio lógico e quantitativo, direito constitucional e administrativo, legislação indigenista, informática básica, administração pública e conhecimentos específicos, além de prova discursiva (estudo de caso) na mesma data, ambas de caráter seletivo, eliminatório e classificatório.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]